Como colocar os cursos online no currículo?

0

Nos dias atuais, a correria faz com que as pessoas não tenham tempo para dedicar a elas mesmas. As tarefas no trabalho, os compromissos com o(a) namorado(a), noivo(a), esposo(a), filhos, família, consome, além de tempo, energia, o que faz com que o ânimo para se voltar a uma outra tarefa diminua, chegando até a sumir.

Como colocar os cursos online no currículo
Como colocar os cursos online no currículo

Estagnar a vida, usando desculpas já não podem mais ser levadas em conta.

Os cursos online, denominados EAD, Ensino À Distância, foram idealizados para aqueles que não têm tempo, impossibilitando a sua volta aos estudos.

Com o ensino à distância, as preocupações com o tempo e hora para estudar acabaram. Você mesmo montará a sua carga horária, dividirá o seu tempo, escolherá o lugar e terá total domínio sobre a sua vida letiva.

Existem hoje, no Brasil, diversas instituições de ensino à distância, renomadas e qualificadas, tanto para quem quer ter uma graduação, uma especialização ou uma qualificação. Essas escolas são facilmente encontradas pela internet e possuem um polo para que o aluno possa comparecer, fazer a inscrição, tirar as suas dúvidas e realizar as provas e os compromissos firmados no contrato.

Os benefícios de um curso online

Os cursos online vêm crescendo no país, sendo requisitados por pessoas que querem se especializar. E, mesmo querendo se aperfeiçoar nos estudos, uma dúvida paira no ar: quais benefícios pode se ter com um curso online?

Foi listada uma relação de benefícios que podem fazer com que você tenha um olhar diferente em relação aos cursos online:

1 – Praticidade: poder fazer o curso onde e como quiser é, sem dúvida, o maior benefício do curso online. Não ter o compromisso em chegar no horário na sala de aula, não ser prejudicado pelo atraso e, com isso, perder uma parte importante da matéria. E o fato de poder parar em qualquer lugar e começar a ter a aula, não precisando ter um deslocamento para que isso aconteça.

2 – Preço: um curso online é relativamente mais barato do que o curso presencial. Além de ser financeiramente mais em conta, não há gastos extras, como passagem ou combustível, para se deslocar até o local do curso. E há ainda os cursos online gratuitos. Basta procurar o que melhor se encaixa no que você deseja.

3 – Variedade: existem diversos cursos espalhados por várias instituições de ensino no país. Cada um tem a sua particularidade, cabendo ao aluno, escolhê-lo, analisando a instituição e se o curso tem o reconhecimento necessário para ser válido.

VEJA TAMBÉM:

4 – Diversificação de aprendizado: o próprio aluno ditará o seu ritmo de estudo. Além de ter o aprendizado de forma normal, o aluno poderá tirar suas dúvidas com os professores que estarão 24 horas por dia disponíveis para qualquer dúvida, poderá participar de fóruns de debates, podcats, que é uma mídia de transmissão de informações, entre outros meios de aprendizado.

Como fazer a inscrição?

Se você tem interesse em ter um ensino à distância, basta você acessar o site da instituição educativa, escolher o curso e se inscrever. Também existe a possibilidade de ir até um polo físico realizar a inscrição, levando os seus documentos e assinando o contrato.


FOTO: Microlins Guarulhos

Como colocar os cursos online no currículo?
5 (100%) 1 vote

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.