Como trabalhar na Coca-Cola

A Coca-Cola é uma marca mundialmente conhecida, sendo uma das empresas mais fortes de seu setor de atuação e tendo uma das publicidades mais fortes de todo o planeta. No Brasil, a empresa já tem mais de 70 anos de atuação e é a maior e mais completa companhia de bebidas não alcóolicas do país. Com essa grande atuação nos mercados nacionais e internacionais, é preciso um grande contingente de funcionários capazes de exercer com excelência suas funções que vão desde a produção até a pesquisa de novos produtos. Por isso, a Coca-Cola preza muito seus empregados mesmo os de hierarquia mais baixa e principalmente os aprendizes/estagiários, que são o futuro da companhia.

Oportunidades de Trabalho na Coca-Cola

 A empresa de refrigerantes chegou ao Brasil em 1941, na região do Nordeste, para abastecer as tropas americanas que passavam pelo país antes de se dirigirem para a frente europeia na Segunda Guerra Mundial. Um ano depois, a Coca-Cola inaugurou sua primeira fábrica na cidade do Rio de Janeiro, na época ainda era a capital do Brasil.

Com o fim da guerra, a Coca-Cola pode perceber que o Brasil era um mercado em potencial e resolveu inserir melhor o seu produto no país e com estratégias de marketing mais intensas. Enquanto no início as operações eram prioridade (entregas, produção, etc.), após a Segunda Guerra o Marketing e a Publicidade tornaram-se armas poderosas para dominar o mercado de bebidas não alcóolicas do país.

Ao longo dos anos a companhia só fez crescer, ampliando sua atuação em diversas regiões do Brasil e aumentando o efetivo e também as decisões tomadas pela vertente brasileira da Coca-Cola. Hoje, a empresa conta com nove grupos parceiros em sete seguimentos de bebidas (água, chá, café, néctares, sucos, refrigerantes e bebidas esportivas. Dentre as marcas estão: Del Valle, Sprite, Power Ade, Matte Leão, Água Mineral Crystal, Fanta, Kuat, Schweppes, Mais, i9 e Coca-Cola, fora as variações dentro das marcas como a Matte Fuze.

Para todas as operações no Brasil e no relacionamento com o exterior, a empresa necessita de pessoal para diversos setores como Recursos Humanos, Ciência nutricional, Finanças, Serviços Administrativos, Operações de Franquia, Vendas, Setor Estratégico, Serviços de Atendimento, etc. A Coca-Cola também disponibiliza estágios e vagas para portadores de necessidades especiais (PNE), buscando e preparar o futuro e tirar o melhor do que cada funcionário pode oferecer para a companhia.

Benefícios para aqueles que trabalham na Coca-Cola

Os benefícios de se trabalhar na Coca-Cola são muitos, que vão desde a oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas do planeta até vantagens pessoais como remuneração e benefícios relativos ao cargo de acordo com o mercado de trabalho.

Por que trabalhar na Coca-Cola

O treinamento de jovens é muito incentivado, preparando os mais novos para um futuro promissor, desde as habilidades técnicas até as comportamentais. A Coca-Cola é uma empresa que atua em diversos setores e precisa de pessoa para variadas áreas, gerando muitas oportunidades de emprego.

Como trabalhar na Coca-Cola

A Coca-Cola possui duas maneiras de se candidatar a uma vaga, sendo a primeira delas através do banco de dados de currículos onde é possível pesquisar pela vaga desejada e se inscrever para receber sobre informações sobre aberturas. Já o segundo método é através da rede social Linkedin.

Como trabalhar na Coca-Cola
5 (100%) 1 vote

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.