Como trabalhar no Sistema jornal do Commercio de Comunicação

O estado do Pernambuco conta com um conglomerado de empresas da área de comunicação, é o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Ele faz parte de um grupo que é presidido por Joao Carlos Paes Mendonça, o Grupo JCPM.

Esse sistema busca trabalhar com total imparcialidade, seriedade e inovação. Seus veículos são pioneiros quanto a implementação de tecnologias para que o jornalismo e o entretenimento seja feito de forma clara, interativa e atual tanto no ambiente online quanto off-line.

Trabalhar no Sistema jornal do Commercio de Comunicação
Sistema jornal do Commercio de Comunicação. (Foto: LinkedIn)

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação foi criado no ano de 1919 pelo empresário, jornalista e politico da Paraíba, F. Pessoa de Queiroz. Ele criou o Jornal do Commercio que em 3 de abril daquele mesmo ano teve a venda do seu primeiro exemplar. Outro periódico que a empresa possuiu foi o Diário da Noite que circulava nas tardes, mas sua vida útil foi curta.

No ano de 1948 o criador do Jornal do Commercio inaugurou a Radio Jornal do Commercio. Mas a interiorização do radio somente teve início em 1951. A inauguração da primeira emissora de TV no Pernambuco se deu no ano de 1960 com a TV Jornal do Commercio.

Oportunidades de trabalho no Sistema jornal do Commercio de Comunicação

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação oferece oportunidades de trabalho para estagiários e profissionais permanentes em diversas áreas. Quem cursa jornalismo pode se candidatar a uma vaga de estagio assim como quem está cursando o superior em marketing que pode ser estagiário de marketing. Também há estagio para web e departamento pessoal. Também há oportunidades para cargos permanentes como técnico de segurança do trabalho e auxiliar de câmera na TV jornal, por exemplo. mas esses são apenas alguns dos cargos que são oferecidos.

Em 1987 o grupo enfrentou uma serie de crises administrativas e financeiras que levou a uma mudança no seu controle acionário. Foi então que o empresário Joao Carlos Paes Mendonça adquiriu esse complexo que passou a integrar o Grupo JCPM.

Porque trabalhar no Sistema jornal do Commercio de Comunicação

O ambiente de trabalho do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação é agradável e a união de todos acaba transformando os colegas de equipe numa verdadeira família. Através das funções desempenhadas por cada um todos aprendem o quão importante e interessante é trabalhar em equipe e que todos só tem a crescer com isso. Afinal, é dessa forma que os resultados exigidos e as coberturas jornalísticas são realizadas com sucesso. Mas nada é feito fora do normal.

Trabalhar no Sistema jornal do Commercio de Comunicação
Sistema jornal do Commercio de Comunicação. (Foto: Unicap)

Benefícios para quem trabalha no Sistema jornal do Commercio de Comunicação

Entre outros benefícios que são oferecidos pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação podemos citar o fornecimento de cartão eletrônico de transporte, refeição na própria empresa e fornecimento de transporte para quem ficar no trabalho após as 22 horas.

Como trabalhar no Sistema jornal do Commercio de Comunicação

Regularmente são oferecidas oportunidades de trabalho no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação tanto para emprego quanto para estagio dos profissionais e estudantes em diferentes áreas. Para poder se cadastrar e participar do Banco de Talentos que esse sistema possui é preciso acessar a pagina http://bancodetalentos.jc.com.br/autenticacao.php e preencher o formulário que ali se encontra.

Todos os dados que forem enviados passam por uma avaliação no Departamento de Recursos Humanos da própria empresa. Caso surja uma vaga que esteja de acordo com a experiência e o perfil profissional do candidato a empresa entra em contato com o mesmo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.