Cursos gratuitos Sebrae  

Empresários e gestores também precisam atualizar seus conhecimentos

0

Muitos gestores de empresas e empresários têm a importante preocupação de oferecer bons cursos e treinamentos profissionais aos seus colaboradores, e isso é ótimo para os negócios. Entretanto, grande parte acaba se esquece de que a capacitação e atualização dos conhecimentos não devem se resumir apenas aos funcionários. Para uma empresa ter sucesso, toda a equipe deve estar bem capacitada, inclusive o seu gestor, Conheça os cursos gratuitos Sebrae.

O mercado está em constante e rápida mudança, e isso significa que a estagnação pode, facilmente, levar um negócio ao fracasso, quando o gestor não acompanhar as tendências do mercado. Isto, especialmente, quando falamos de pequenas empresas, pois a qualificação está diretamente relacionada à capacidade de saber enfrentar os desafios do mercado.

Hoje, todos os segmentos requerem condições de competitividade cada vez mais desafiadoras. E ter uma gestão e uma equipe capacitadas é sinônimo de melhores serviços e resultados mais positivos e consistentes.

cursos gratuitos Sebrae 
cursos gratuitos Sebrae

Treinamentos com temas variados, mesmo que não tenham ligação direta com o ramo de atuação, é fundamental para aprimorar e aumentar, cada vez mais, a visão do empresário e empreendedor.

Conheça os cursos gratuitos Sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade que visa à capacitação e à promoção do desenvolvimento, dando apoio aos pequenos negócios. Atuante em todo o território nacional, a empresa também oferece atividades e atendimentos online.

Entre os serviços, o Portal Educação Sebrae oferece cursos quem têm o objetivo de capacitar os empresários e gestores a terem maior domínio de suas ações, assim como maior poder de liderança, característica muito importante nesses profissionais, mas que falta na grande maioria.

Os cursos exploram temas importantes para os negócios, como empreendedorismo, planejamento, finanças, mercado e vendas, inovação, cooperação, gestão de pessoas, organização. Entre os cursos mais acessados estão o Aprender a Empreender (AE) e a Análise e Planejamento Financeiro.

Todos são acompanhados por tutores experientes na área, que ficam à disposição para tirar as dúvidas dos alunos e orientar discussões sobre os temas abordados.

Ao final de cada curso, o aluno tem acesso ao certificado de participação, que pode ser impresso e autenticado.  Eles são reconhecidos e valorizados pelas grandes instituições de ensino e no mercado de trabalho, pois oferecem muita qualidade, contando com profissionais capacitados.

Quem pode fazer os cursos?

Os cursos gratuitos Sebrae são direcionados, principalmente, para os micro e pequenos empresários, mas importante para os gestores de qualquer empreendimento. Afinal, conhecimento nunca é demais.

O empreendedor pode realizar todos os cursos gratuitamente, porém apenas um de cada vez. Ao efetivar a matrícula, o aluno precisa concluí-lo 100% e fazer uma avaliação de aproveitamento do estudo. Somente depois disso, é possível efetivar a adesão em um novo curso.

Os cursos ofertados presencialmente dependem da disponibilidade do Sebrae das unidades em cada região. Já os cursos online podem ser realizados em todo o território nacional, necessitando apenas de acesso à internet e e-mail para confirmação da inscrição.

Se você estava procurando alternativas para aprimorar seus conhecimentos e fazer uma melhor gestão do seu negócio acabou de encontrar. Comece agora mesmo o seu curso agora mesmo!

Cursos gratuitos Sebrae  
5 (100%) 1 vote

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.