BLOG

Ibama está com inscrições abertas para contratar 90 novos brigadistas

A seleção tem base na portaria que prevê o chamamento de 1.659 brigadistas temporários para o período de emergência ambiental no país

Estão abertas as inscrições para a contratação de novos brigadistas. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou, nesta terça-feira (18/5), no Diário Oficial da União (DOU), os editais que somam 90 vagas para os estados do Mato Grosso, Maranhão, Pará e Amapá.

A inscrição é gratuita e os salários variam entre R$1.100 e R$2.750. Em decorrência da pandemia da Covid-19, além dos novos combatentes, também serão contratados brigadistas já treinados em anos anteriores.

A seleção tem base na Portaria MMA-ME nº 48/2021, que prevê o chamamento de 1.659 brigadistas temporários para o período de emergência ambiental no país, por intermédio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

O número total representa estabilidade ou aumento de profissionais em todos os 18 estados em período de seca. Os combatentes estarão divididos em 83 brigadas espalhadas pelo país, contingente superior ao de 2020.

Todas as oportunidades contam com auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar (quando couber), auxílio-transporte (quando couber) e seguro acidente. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais em horários, turnos e escalas definidos pelo Prevfogo/Ibama. O candidato precisa estar atento ao período e local das inscrições para o processo seletivo e curso de capacitação.

O interessado em concorrer a uma das vagas deverá preencher a ficha de inscrição anexada ao edital do respectivo estado e passar por uma semana de pré-seleção (provas físicas e de aptidão) e treinamento.

Para mais informações, acesse os editais para contratação de brigadistas.

Confira o total de cargos:

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo