Marinha divulga edital de concurso para formação de fuzileiros navais

Ao todo, são 960 vagas para oportunidades em diversos estados

Mais um edital de concurso na área militar foi publicado, nessa terça-feira (19/2). O documento com as informações sobre o processo seletivo para formação de soldados fuzileiros navais da Marinha do Brasil foi divulgado no Diário Oficial da União.

Ao todo, são 960 vagas para unidades no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio Grande do Norte, na Bahia e em São Paulo.

O curso de formação de soldados fuzileiros navais tem duração aproximada de 17 semanas. Ao longo dele, os recrutas recebem alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica. Depois da graduação, os alunos serão nomeados no serviço ativo da Marinha por dois anos, inicialmente, e passam a receber remuneração de R$ 1.856.

Para concorrer às vagas, o candidato deve possuir ensino médio completo. Além disso, é preciso ter entre 18 e 22 anos de idade e altura entre 1,54 m e 2 m. Os postos só podem ser ocupados por pessoas do sexo masculino.

As inscrições começam em 27 de fevereiro, vão até 28 de março e devem ser feitas no site da Marinha, mediante pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 42.

Fonte: Metrópoles

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.