CURSOS

Neoenergia anuncia 350 vagas de empregos e curso de Eletricista

Além das diversas vagas de emprego abertas para varias áreas, a Neoenergia com apoio do Governo do Distrito Federal, lançou oficialmente, a primeira Escola de Eletricistas.

Sobre a Neoenergia 

“A Neoenergia (B3: NEOE3) é a holding do Grupo Iberdrola, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes, com mais de 14 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas distribuidoras Elektro (São Paulo e Mato Grosso do Sul), Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco), Cosern (Rio Grande do Norte) e CEB-D (Distrito Federal). Presente em 18 estados brasileiros, a Neoenergia tem como acionistas o Grupo Iberdrola, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI) e o Banco do Brasil Investimentos. Na área de geração de energia, entre usinas em implantação ou em operação, tem capacidade instalada de 4.070 megawatts (MW). Com forte atuação no segmento de fontes renováveis, a Neoenergia possui 26 parques eólicos na Bahia, no Rio Grande do Norte e na Paraíba e inaugurou, em 2015, a sua segunda usina solar em Fernando de Noronha (PE).”

Como é trabalhar na Neoenergia?

No site especializado Glassdoor, segundo relatos de funcionários, a empresa também está muito bem classificada, como excelente para trabalhar, é avaliada com 4.0 estrelas de um total de 5.0 e 83% dos colaboradores recomendam.

Vagas 

A companhia prevê a contratação, nos próximos 12 meses, de 350 colaboradores. As oportunidades de emprego serão destinadas para diversas formações acadêmicas de curso superior, além de técnicos e eletricistas. Os profissionais serão selecionados para atuarem em diferentes áreas da empresa.

Escola de Eletricista 

A distribuidora, com apoio do Governo do Distrito Federal, lançou oficialmente, no dia 9 de junho, a primeira Escola de Eletricistas, oportunidade de formação gratuita para homens e mulheres. Ainda neste mês de junho, serão abertas 100 vagas destinadas aos públicos feminino e masculino.

Os 100 participantes vão ser distribuídos em quatro turmas de 25 alunos, serão submetidos a uma carga horária de 480 horas de disciplinas teóricas e práticas. As aulas, nas cidades de Taguatinga e Sobradinho, serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF), parceiro da Neoenergia no projeto. Durante a pandemia, as aulas serão orquestradas online e as práticas em ambientes abertos e seguindo todos os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança.  Após a conclusão do curso, os profissionais capacitados a exercerem atividades nas redes de distribuição de energia estarão aptos a participar do processo seletivo para integrar a força de trabalho da empresa, além de estarem preparados para atuar no mercado de trabalho.

Ficou interessado?

Os interessados em se candidatar para concorrer as vagas, devem fazer as candidaturas até o primeiro semestre de 2022 pelo site da Neoenergia, clicando [neste link]. Já para o curso da Escola de Eletricista, serão abertas 75 vagas até o dia 22 de junho, e as outras 25 vagas serão abertas até o fim do ano, que podem ser conferidas pelo site da empresa, clicando [neste link]

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet



VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo